XVI SESEMAT – Entre educações, matemáticas e vidas: movimentos, corpos e espaços na escola e para além dela

Postado por: Alessandra Goncalves

O Seminário Sul-Mato-Grossense de Pesquisa em Educação Matemática (SESEMAT) chega a sua 16ª edição, que será realizada presencialmente. O XVI SESEMAT, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2022, com o tema “entre educações, matemáticas e vidas: movimentos, corpos e espaços na escola e para além dela”.

Após mais de dois anos de pandemia, em que o contato possível se fazia por telas, o XVI SESEMAT retorna à modalidade presencial. Por isso, o tema desse ano busca trazer à tona alguns dos muitos atravessamentos não só do período pandêmico, mas também do agora. Intencionamos falar de educações, matemáticas e dos modos como se entrelaçam (ou não) nos corpos que têm habitado não só a escola, mas também outros lugares para além dela, nos diferentes movimentos que temos feito, nos diferentes espaços que temos habitado – ou deixado de habitar. Um evento de encontros entre uma temática, que pode fazer-se em tantas outras, e as singularidades das vidas que vão ocupá-lo.

O evento promoverá discussões de pesquisas e de experiências pessoais e profissionais, além de desafios vivenciados por pesquisadores e pesquisadoras, estudantes em geral e professores e professoras dos diversos níveis de ensino. O XVI SESEMAT promoverá palestras, mesa redonda, comunicações orais e apresentações de pôsteres.

Participe!

Inscrição: https://sesemat.wordpress.com/inscricoes/