Consulta pública da Comissão de Bolsa DS/CAPES

Olá, pessoal, tudo bem?

Recebemos muito recentemente a notícia de que nosso programa será contemplado com mais uma bolsa de mestrado e três de doutorado.Há alguns minutos recebemos o indicativo da PROPP de que a atribuição é já para março e a janela de movimentação de bolsistas está perto de fechar.No caso do mestrado, nossa lista de espera é maior que o número de bolsas disponíveis no momento (teremos, ao todo, seis mestrandos contemplados em março/2020).No edital de doutorado em vigência temos apenas mais um aluno aguardando, que terá direito a uma dessas três bolsas.Dada a situação e os poucos dias que temos, a comissão de bolsas gostaria de fazer uma consulta pública de interessados pelas duas bolsas de doutorado remanescentes, considerando é claro as documentações que regulamentam esse tema (portaria da CAPES e a nossa resolução, ambas disponíveis para consulta aqui).Caso tenhamos até dois interessados, imaginamos que não será necessário fazer edital de seleção, além dessa consulta pública.Se tivermos mais do que dois interessados, trabalharemos com o prazo que temos e com os mesmos critérios do edital vigente para fazer a indicação, de modo que os alunos interessados precisarão ter disponibilidade de providenciar documentação com urgência.
Reiteramos que nossa preocupação maior é sempre no sentido de não deixarmos bolsas ociosas correndo o risco de serem recolhidas pela CAPES.

Contamos com a colaboração de todos na divulgação!

O prazo para manifestação de interesse é até amanhã, 17/03/2020, às 15h30, em resposta a esta mensagem para meu e-mail (cidach@gmail.com).

Obrigada!

Att,