Aprovação do projeto “A análise dos saberes e sua circulação nas instituições e entre instituições”ao edital Programa Escola de Altos Estudos, da CAPES

É com grande satisfação que o Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (PPGEdumat) comunica à comunidade da UFMS a aprovação do projeto “A análise dos saberes e sua circulação nas instituições e entre instituições”, submetido pela professora Marilena Bittar, ao edital Programa Escola de Altos Estudos, da CAPES.

Este edital tem por objetivo promover “projetos de cooperação acadêmica internacional em nível de pós-graduação, com vistas a patrocinar a vinda de docentes e pesquisadores de alto nível para o Brasil” e faz parte dos esforços de internacionalização da pesquisa e pós-graduação brasileiras. Por sua importância e pelo número de propostas submetidas, consideramos uma grande conquista que a UFMS tenha sido contemplada com o projeto coordenado pela professora Marilena Bittar, que contará com a visita de quatro pesquisadores internacionais, nos meses de fevereiro e abril de 2019.

O projeto foi proposto em parceria com seis (06) Programas de Pós-Graduação de diferentes instituições brasileiras, porém, a participação será aberta a outros programas. Serão realizados cursos, palestras e debates presenciais e a distância.

Divulgaremos novas informações oportunamente.