Docente Coordenador
|
Título do projeto
|
| Angela Maria Guida |
Saberes transdisciplinares: para uma política do devir-outro, do afeto e da artistagem |
| Angela Maria Guida |
Literatura e saberes outros: diálogos literário-artístico-filosóficos |
| Carla Regina Mariano da Silva |
Políticas Educacionais voltadas às desigualdades sociais e de gênero no Brasil e na Espanha |
| Carla Regina Mariano da Silva |
Narrativas de professores que ensinam matemática: formação e atuação |
| Edilene Simões Costa dos Santos |
Saberes da docência e a matemática do ensino em Mato Grosso do Sul – do Império à Educação Matemática |
| Edilene Simões Costa dos Santos |
A matemática e os primeiros anos escolares no estado do Mato Grosso do Sul: Processos de internalização, institucionalização, profissionalização e circulação |
| Edilene Simões Costa dos Santos |
OS EXPERTS E A SISTEMATIZAÇÃO DA MATEMÁTICA para a formação de professores dos primeiros anos escolares, 1890-1990 |
| Késia Caroline Ramires Neves |
Investigações sócio-históricas acerca de saberes de referência para a docência em matemática: saberes sobre a inclusão de gênero, sobre a matemática do ensino e os da formação de professores (financiado pela FUNDECT) |
| Késia Caroline Ramires Neves |
Curadoria de Objetos Digitais do Repositório de História da Educação Matemática |
| Késia Caroline Ramires Neves |
Uma caracterização da Matemática a Ensinar e da Matemática Para Ensinar Fração em diferentes vagas pedagógicas |
| Luzia Aparecida de Souza |
Mobilizações de Narrativas na/para a formação inicial de professores de Matemática |
| Luzia Aparecida de Souza |
História Oral e Educação Matemática |
| Luzia Aparecida de Souza |
Mapeamento da Formação de Atuação de Professores de Matemática no Brasil |
| Thiago Donda Rodrigues |
Cartografando em Educação Matemática |
| Thiago Donda Rodrigues |
Formação docente e discente: olhares para os processos de inclusão/exclusão em espaços escolares e não escolares |
| Thiago Donda Rodrigues |
O que pode a Etnomatemática quando atravessada pela Filosofia da Diferença? |
| Thiago Pedro Pinto |
Processos de Validação em Contextos de Geometria: Histórias e Articulações com a Formação de Professores (financiado pelo CNPq) |
| Thiago Pedro Pinto |
A Opção Decolonial em Educação Matemática: Problematizando a Formação Inicial de Professores (financiado pelo CNPq) |
| Thiago Pedro Pinto |
Narrativas de Professores que Ensinam Matemática: Formação e Atuação |
| Thiago Pedro Pinto |
Práticas sociais, [M]matemáticas e Escola: entre Perspectivas Decoloniais e Terapêuticas Desconstrucionistas |