Sobre o PPGEduMat

NÍVEL: Mestrado e Doutorado
PÚBLICO ALVO: Licenciados em Matemática, Pedagogia ou áreas afins.
INÍCIO DO CURSO: Mestrado: fevereiro de 2007/ Doutorado: fevereiro de 2015
COORDENADORA: Profª Drª Suely Scherer
CONTATO: edumat.inma@ufms.br
TELEFONE: (067) 3345-7139

Área de concentração: Educação Matemática

A área de concentração Educação Matemática caracteriza-se pela realização articulada de projetos e de outras ações educativas voltadas para a formação inicial e continuada de professores que ensinam Matemática na Educação Básica, tendo como princípio unificador a indissociabilidade entre as características próprias do saber matemático, a especificidade do seu ensino e de sua aprendizagem no contexto escolar e a utilização dos recursos tecnológicos necessários para expandir as condições do trabalho docente.

Objetivos do Curso:

• Formar pesquisadores/docentes para atuar na área de Educação Matemática, nos diversos níveis de escolaridade, com o propósito de abordar questões relativas às formas e processos de ensinar e aprender matemática;
  • O profissional a ser formado deverá ser capaz de investigar, transformar e produzir novos conhecimentos referentes às questões relativas ao ensino e à aprendizagem de Matemática, ao uso de tecnologias da informação, à formação inicial e continuada de professores que atuam nessa área.