Ingresso

Os candidatos poderão ingressar como alunos REGULARES, visando a obtenção do título de Mestre ou de Doutor, ou como alunos ESPECIAIS, com o objetivo de aprofundar o conhecimento em algumas disciplinas ou de conhecer o Programa durante o semestre na qual foi aprovado.

Para o ingresso como aluno regular é necessário passar pelo processo seletivo que ocorre uma vez por ano em data e condições divulgadas antecipadamente. Os alunos especiais ingressarão através  de processo de seleção simplificado que ocorre duas vezes por ano, a cada início do semestre letivo, e onde são analisados a Carta de Intenção e o Currículo Lattes enviados pelos candidatos. Após a aprovação, poderão cursar apenas duas disciplinas optativas, uma em cada bimestre do respectivo semestre, e caso se tornem regulares poderão aproveitar os créditos das disciplinas cursadas conforme as normas do regulamento do Programa.

Mais informações  consulte, abaixo, o Regulamento dos Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática.

Download (PDF, 649KB)