Cotutela

O Mestrado e o Doutorado em Cotutela é o desenvolvimento de atividades de pós-graduação stricto sensu, em nível de mestrado e doutorado, sob o regime de cotutela – entre a universidade de origem do estudante e uma instituição de ensino superior (IES) estrangeira conveniada – com a concessão de dupla titulação. É necessário que existam, entre as universidades, programas reconhecidamente congêneres.

Entende-se como cotutela de tese a modalidade de desenvolvimento de atividades, no âmbito da pós-graduação stricto sensu, que permite ao estudante do programa realizar sua tese sob a responsabilidade de dois orientadores, um vinculado ao Programa de Pós-0Graduação em Educação Matemática e o outro a uma IES estrangeira, onde existam programas de pós-graduação, com ou sem parte letiva, reconhecidos como congêneres pelas duas instituições.

A instituição de origem é aquela em que o estudante foi admitido por seu programa de pós-graduação e a  instituição de acolhimento é aquela a que pertence o outro orientador e onde o estudante vai desenvolver parte das atividades.

 

Cotutela

Discente: Danielly Regina Kaspary dos Anjos

Instituições: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Brasil) e Université Grenoble Alpes (França)

Co-orientadoras: Marilena Bittar e Hamid Chaachoua

Status: Concluída (2016 – 2020)

 

Virou notícia: 

Co-tutela UFMS e Université Grenoble Alpes